Sobre a Boys Love Brasil
O Grupo Boys Love Brasil, foi fundado em 27 de Abril de 2016, por três amigos. Marina Vaz, Jonh Almeida e Bobby Ribeiro.
De início éramos apenas um site de notícias sobre BL (Série Boys Love Asiáticas) e conteúdo da Ásia em Geral.
De 2016 até 2020 éramos o Portal Boys Love Brasil, uma mídia de notícias que para além de conteúdo asiático, também abordávamos questões sobre a causa LGBTQIA+. Como portal, realizamos entrevistas com atores, atrizes e também com pessoas anônimas que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+ para nosso projeto “Vozes que precisam ser ouvidas”.
Ainda em 2020 nós fundamos a Loja BLB, loja virtual especializada em canecas com estampas temáticas de séries Boys Love.
Em novembro de 2020 fundamos a Editora BLB (Boys Love Brasil) e anunciamos o lançamento dos livros, Manner Of Death (Boys Love) The Red Thread (Boys Love) e Laços de Sangue, livro LGBTQIAP+ de autor nacional.
De lá pra nós viemos crescendo, e para 2022 anunciamos mais livros nacionais e internacionais.
Hoje a equipe administrativa (diretoria) da Boys Love Brasil Company, conta com 11 diretores divididos em diversos setores.
Em 2022 também recebemos nosso certificado de registro de marca, e a marca Grupo Boys Love Brasil, é nossa. Através do registro:
A Boys Love Brasil Company tem como valores a honestidade, transparência, confiança, trabalho e dedicação a nossos clientes e autores agenciados. Nossa missão é ajudar na popularização de Novelas Boys Love no Brasil. Mas não só isso, nós queremos que obras de autores LGBTQIAP+ do Brasil também possam ganhar o mundo. Temos como visão a médio e longo prazo a popularização das obras LGBTQIAP+ no Brasil e no mundo trazendo notoriedade, para nossos autores.
Ame quem você é!
Você Sabe O que é BL?
"Séries Boys Love" (BL) é um gênero de ficção romântica que tem como protagonistas personagens do mesmo sexo masculino, em geral envolvendo um relacionamento amoroso entre eles. Esse tipo de série tem como público-alvo principalmente as mulheres jovens e adolescentes, principalmente na Ásia, mas também tem se popularizado em outros países. As séries Boys Love têm origem na literatura japonesa conhecida como yaoi, que surgiu no final dos anos 1970. O termo "yaoi" é uma abreviação da frase "yama nashi, ochi nashi, imi nashi", que significa "sem clímax, sem resolução, sem significado", referindo-se à falta de enredos ou tramas complexas e à ênfase no desenvolvimento do romance homoafetivo entre os personagens masculinos. Com o tempo, as séries Boys Love foram se popularizando em outras mídias, como mangás, animes, jogos e séries de televisão, principalmente em países como Japão, Tailândia, China e Coreia do Sul. Atualmente, esse gênero tem conquistado um público cada vez maior em todo o mundo, incluindo no Ocidente, e tem sido visto como um passo importante na luta por mais representatividade LGBTQIAP+ na cultura popular.
Você sabe o que é GL?
As "séries GL" (Girls Love) são um gênero de ficção romântica que tem como protagonistas personagens do mesmo sexo feminino, em geral envolvendo um relacionamento amoroso entre elas. Esse tipo de série tem como público-alvo principalmente as mulheres jovens e adolescentes, principalmente na Ásia. As séries GL são o equivalente feminino das séries Boys Love (BL), sendo que muitas vezes são produzidas pelos mesmos estúdios e diretores que produzem as séries BL. O termo "GL" é uma abreviação de "Girls Love", em inglês. As séries GL são também conhecidas como "yuri", que é um termo em japonês que significa "lírio" e que foi usado inicialmente para se referir à literatura japonesa que explorava o tema do amor entre mulheres. Assim como as séries BL, as séries GL têm se popularizado cada vez mais em todo o mundo, conquistando um público fiel de fãs e ajudando a aumentar a visibilidade e representatividade das pessoas LGBTQIAP+ na cultura popular.